top of page
Buscar
  • Foto do escritorEliane Silva

A grama do vizinho é sempre mais verde. Será?

Quantas vezes você se pegou observando a vida do outro e achando que tudo ali é perfeito?



Um amigo comentou que foi promovido, o outro comentou que trocou de carro e um terceiro comentou que está com viajem marcada para o exterior. Aí você olha para a sua vida e tudo parece sem graça e sem previsão de melhorar.


Por que tendemos a achar que a grama do vizinho é sempre mais verde?

Porque quando olhamos de fora, tudo sempre parece perfeito.

Seus amigos estão prosperando certamente porque fizeram muitos sacrifícios até chegarem aos benefícios.


O amigo que foi promovido não contou que perdeu muitos finais de semana trabalhando para ter a tão sonhada promoção. O que trocou de carro não contou não contou que assumiu um carnê com 36 parcelas e o terceiro só vai viajar depois de economizar tudo que era possível para concretizar essa meta.


As pessoas tendem a nos mostrar apenas o lado positivo de suas vidas. Todos nós temos problemas e obstáculos e o que faz a diferença é o modo como lidamos com isso. Se você ficar sempre admirando a grama do vizinho, não terá tempo de cuidar do seu próprio jardim. Valorize o que já tem e avalie o que você precisa fazer para evoluir e alcançar todos os seus objetivos. Invista seu tempo em você e na sua vida, com foco e determinação. E tenha consciência que todas as “gramas” ficam murchas de vez em quando e está tudo bem!


E aí, o texto fez sentido pra você? Comenta aqui embaixo se o teu olhar está mais para a sua grama ou a do vizinho.


bottom of page